Após irregularidades, Anvisa suspende vendas de produtos da Fugini
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu na última quarta-feira (29) a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da marca Fugini.
Segundo o órgão, foram identificadas “falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade, entre outras”.
A medida vale para a fábrica de Monte Alto, no interior de São Paulo. Ela não tem prazo pré-definido para ser concluída. Na verdade, a questão depende da própria companhia em adequar seus processos de produção.
A Fugini se pronunciou nas redes sociais. Em publicação no Instagram, a marca disse que “todos os produtos Fugini que se encontram para consumo nas casas, à venda nos mercados ou estocados nos centros de distribuição, seguem seguros e disponíveis para os consumidores.”
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
A informação não bate com aquela divulgada pela Anvisa. A agência se comprometeu a publicar nesta quinta-feira (30) uma resolução pedindo a retirada dos mercados de lotes de maionese produzidos em Monte Alto entre 20/12/2022 e 21/03/2023.
Entram na conta os pacotes de maionese da marca Fugini com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale ainda para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354.
A Anvisa adotou a medida devido ao uso de matéria-prima vencida na fabricação da maionese. Estabelecimentos e consumidores que tiveram lotes com as características indicadas acima devem entrar em contato com a Fugini para que a empresa faça o recolhimento.
The post Após irregularidades, Anvisa suspende vendas de produtos da Fugini appeared first on Giz Brasil.
Comentários
Postar um comentário